Não existe fase ideal para cuidar da saúde, já que todas tem a sua importância. Todavia, as crianças tendem a ser mais vulneráveis por não terem um total desenvolvimento, necessitando de um cuidado maior.

Não pense que aderir um Plano de Saúde para seus filhos seja algo sem necessidade ou exagerado. O Plano de Saúde Infantil garante um acompanhamento médico qualificado ao crescimento e desenvolvimento saudável de uma criança. Quando falamos em qualidade de vida, devemos pensar nos melhores cuidados preventivos que contribuem para o bem-estar e vida longa de quem amamos.

A infância e os Acidentes Domésticos

A infância é a fase onde ocorre mais acidentes domésticos. O que é normal, uma vez que as crianças tem mais energia que qualquer um, levando a ter diversas brincadeiras que podem machuca-la. Geralmente, as crianças caem e já levantam para continuar a brincar. Entretanto, quando ocorre acidentes mais sérios como bater a cabeça, cair de uma altura considerada alta e outros acidentes que podem ser graves, isso exige socorro imediato para certificar que a criança passa bem.

Além disso, muitos acidentes que não causam sangramentos externos podem causar sangramentos internos, passando normalmente despercebido pelo os pais. Nesses casos, o ideal é ter atendimento ágil e qualificado, garantindo a saúde dos pequenos.

Atendimento Médico ao Recém-Nascido

Atendimento completo ao recém nascido é extremamente importante. Após o parto, o especialista deve avaliar no recém nascido, o esforço respiratório, batimentos cardíacos, cor, tônus e irritabilidade dos reflexos. Após isso, acompanhar e avaliar o recém nascido continua sendo importante.Em um Plano de Saúde Obstétrico, é coberto não só o atendimento à gestante, mas também ao recém-nascido ou adotado no período de 30 dias.

O acompanhamento ao parto e pós parto é realizado, e o bebê ao nascer, possui acesso a todos os serviços necessários, incluindo o berçário e UTI. O Plano Obstétrico cobre os serviços necessários à gestante e os outros atendimentos hospitalares. No artigo, Importâncias e Benefícios dos Convênios Médicos, explicamos melhor sobre O Plano Hospitalar, com ou sem Obstetrícia.

E qual a frequência que devo levar meu filho ao Pediatra?

Conforme os filhos vão se desenvolvendo, idas ao Médico Pediatra podem ser reduzidas. Mas não pense em parar de vez em levar seu filho ao Pediatra. Com esse especialista é possível acompanhar o progresso e regresso que ocorre com o físico da sua criança, a tornar ele um adulto forte e saudável.

Durante o primeiro ano de vida, recomenda-se ir ao Pediatra uma vez por mês, no segundo ano, de três em três meses e de 3 aos 7 anos, ir semestralmente. A partir dessa idade, até os 21 anos (onde realmente o corpo adulto é completamente desenvolvido), consultas anuais podem ser adaptadas.

O importante é entender o fundamento em cuidar dos nossos pequenos e garantir um excelente crescimento infantil. Seja compromissado (a) em consultar seus filhos ao melhor atendimento médico.